Correio Popular Notícia




POLÍTICA
Governo libera recursos para Rondônia

Data da notícia: 26/02/2014
Foto:

(Da Redação/Assessorias) A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, autorizou o repasse de R$ 564,8 mil para Rondônia para a execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais por causa da situação de emergência devido à cheia recorde do Rio Madeira. O governo também reconheceu situação de emergência em Rio Branco, no Acre, em razão das inundações. As portarias foram publicadas ontem (25) no Diário Oficial da União.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140226-131.jpg[/IMG] O Ministério da Justiça autorizou o envio de homens da Força Nacional para Rondônia. Trinta bombeiros já seguiram para o estado na última sexta-feira (21). Eles são especializados no trabalho de resgate de vítimas e auxílio a desabrigados. Os bombeiros devem ficar na região por prazo de 30 dias, com possibilidade de renovação do período.
Já são em média 1.336 famílias retiradas de suas casas em Porto Velho e em mais 14 distritos da capital. Dessas famílias, 958 foram desalojadas e 378 estão desabrigadas. A cheia também afetou os estados do Acre e do Amazonas. No Acre, há 331 famílias abrigadas no Parque de Exposições de Rio Branco, de acordo com o governo local. No Amazonas, a cheia dos rios causou estragos na região do Alto Juruá.

ANO LETIVO - De acordo com a secretária municipal de Educação, Francisca das Chagas Holanda Xavier, as escolas das comunidades ribeirinhas são as mais prejudicadas, pois muitas precisarão ser reconstruídas. Ela teme, inclusive, que os alunos percam o ano letivo, que começou no dia 10 deste mês. A chuva na região da Bolívia é o que tem feito subir o nível do Rio Madeira. Os transtornos não se restringem à área educacional. O servidor público Sáimon Rio relata os prejuízos no trânsito da capital. ?Porto Velho já tem um trânsito bastante delicado, principalmente decorrente da vinda das hidrelétricas, o que causou um inchaço populacional aqui na capital. Agora, com a enchente no Madeira, o trânsito se torna mais delicado ainda na região central, porque o centro está bem próximo da margem do rio.?

Fonte:






Noticia vista 1675 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.